Jorge Simas e Didu Nogueira - Tributo a João Nogueira

Detalhes

19:00
18/07/2019
Auditório Radamés Gnattali
Jorge Simas - violonista, cantor, compositor e arranjador foi parceiro de João Nogueira e diretor musical durante mais de 10 anos. DIDU Nogueira, sobrinho de João, é produtor musical e cantor e acaba de lançar seu primeiro disco. A dupla resolveu homenagear o João, onde interpretam músicas do eterno "presidente do Clube do Samba".

Esse show, lançado em Agosto de 2017, já foi apresentado nas cidades de Natal, João Pessoa, Recife, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, Santos e Niterói, com grande aceitação popular.

JOÃO NOGUEIRA
Com 18 álbuns gravados, cerca de 400 composições interpretadas também por alguns dos principais nomes da MPB como: Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Emílio Santiago, Zeca Pagodinho, João Bosco Elis Regina e Chico Buarque entre outros, João Nogueira (1941/2000) é um dos grandes compositores e intérpretes da nossa música. Se definia como um sambista de calçada, linha tênue entre o morro e o asfalto. Nogueira é uma das grandes referências do samba carioca de uma rara linhagem encontrada nas músicas de seus ídolos Wilson Batista, Geraldo Pereira e Noel Rosa os quais homenageou num belo samba composto nos anos 1970. Filho de João Baptista Nogueira, o Mestre, assim chamado por Donga, Pixinguinha e Jacob do Bandolim, Nogueira desde menino foi embalado ao som do violão de seu pai entre valsas e choros, o que lhe deram a condição de se constituir apesar do autodidatismo, num compositor sofisticado e de grande alcance popular. Numa carreira de 32 anos de duração, João Nogueira emplacou sucessos nacionais como Nó na Madeira, Mineira, Clube do Samba, Eu Hein Rosa, Um Ser de Luz, Súplica e Espelho entre outros com parceiros como: Martinho da Vila, Toquinho, Ivor Lancelotti, Luiz Carlos da Vila, Edil Pacheco, Paulo César Feital, Noel Rosa e seu mais constante, Paulo Cesar Pinheiro.

Compre seu ingresso aqui!


Mídias:

 

curta nossa página

Parceiros:
EPM