Cacai Nunes e Regional Chora Viola

Event Info

19:00
20/04/2018
Auditório Radamés Gnattali
  Foi no clima manso de sua chácara nos arredores de Brasília, que Cacai Nunes gravou seu terceiro disco, “Cacai Nunes e Regional Chora Viola” (2017), todo dedicado ao choro. O álbum é uma homenagem ao estilo, mas sai do óbvio e traz músicas que marcaram a vida do violeiro.

 Ele explica que queria fugir do “lado A” do choro e por isso, temos Paulinho da Viola, em “Sarau para Radamés”; Dominguinhos, no “Chorinho pro Miudinho”; Zé Toledo, em “Cuidado Violão”, Garoto, em “Vamos Acabar com o Baile” e Ernesto Nazareth, em “Floraux”, entre as escolhidas. Incluiu, ainda, um belo baião de Carreirinho, “Ai amor”, um tradicional compositor caipira. Apenas “Assombroso”, de Léo Benon é inédita e a composição “Lobo Guarânia”, de Cacai Nunes, é uma reinterpretação, já que havia sido gravada em seu segundo disco, Casa do Chapéu (2013).

Outro diferencial do disco é que a viola é tradicional e claro, o principal instrumento do álbum. O artista usa a afinação “cebolão”, muito utilizada entre as duplas caipiras e uma das afinações mais consagradas entre os violeiros do país. Já a capa de Carmen San Thiago é uma homenagem a Brasília e aos encontros musicais que a cidade possibilita.

Na apresentação na CASA DO CHORO, Cacai estará acompanhado por Dudu Sete Cordas no violão de 7 cordas, Léo Benon no cavaquinho e Lorenzo Andraghetti no pandeiro. 

 

 

.  

 <--  Compre seu ingresso aqui! -->

   

                   


Mídias:

 

curta nossa página

Parceiros: