Gabriel Trucco

Detalhes

19:00
25/08/2022
Auditório Radamés Gnattali

Lançamento do disco “Entre dois rios” 

“Música é linguagem universal que une culturas desde sempre. Essa premissa está na estrutura do choro, na sua origem. Gênero mestiço de muitas culturas, que nasceu nas ruas, às margens do Rio Carioca, quando nosso país ainda se formava como nação. Não carece de tradução, mas poderíamos usar uma só palavra para tentar descrevê-lo: encontro. Eis o que temos aqui! 

Navegando desde o Rio de la Plata, Trucco e seus parceiros se deixaram levar pelas águas do nosso Carioca e nos presenteiam com os tesouros que trouxeram desse mergulho, somados ainda às riquezas da cultura do seu povo.  

Temos aqui os mais caros fundamentos do choro: a generosidade, o espírito coletivo, a variedade de ritmos e levadas, o virtuosismo, a sabedoria, a alegria, a exuberância e sua “forma delicada de sofrer” – como já disse o poeta Paulinho Pinheiro. 

Se a arte torna a vida possível, o choro faz dela uma delícia! Que o encontro desses rios seja eterno e nos traga muitas alegrias, mostrando ao mundo que, mesmo tendo muito a aprender, temos muito a ensinar através dessa música. 

E pra acompanhar a audição, sugiro uma branquinha ou um fernet. Ou ambos”. POR LUCIANA RABELLO 

Mídias:

 

curta nossa página

Parceiros:
EPM